Mais Um Milagre Em Minha Vida!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

DICAS QUE ME AJUDARAM NA HORA DO SONO DO BEBÊ!!


****10 modos de fazer seu filho dormir tranqüilo (e você também)

1. Estabeleça uma rotina e a repita sempre. Isso cria um ritual que prepara o bebê para o sono.

2. No sono da tarde, deixe entrar luz pela janela. Ele precisa perceber os horários do dia. Aos poucos vai entender que quando escurece é hora de dormir.

3. Banho costuma acalmar a criança e embalar o sono. Faça um teste com seu filho. Se funcionar, mude a rotina da casa.


4. Mesmo que seu filho seja pequeno, coloque um pijama nele. A roupa ajuda a marcar a hora de ir para a cama.

5. Quanto mais perto do horário do sono, mais tranqüila deve ser a brincadeira da criança. E a movimentação da casa.

6. Coloque uma tomada de luz azul no quarto. A cor acalma a criança. Música suave também ajuda.


7. Leia um livro para ele. Mesmo que seja bem pequeno e não entenda a história. O que vale é o som e a melodia de sua voz.

8. Deixe-o dormir sozinho. Coloque-o no berço e fique por perto. Se a criança chorar, acalme-a com a sua voz. Com o tempo, diminua o tempo de permanência no quarto.

9. Não levante da cama a cada resmungo que ouvir na babá eletrônica. Deixe ele voltar a dormir sozinho, ou vai aprender que, sempre que chorar, terá sua atenção.

10. Se ele aparecer no seu quarto durante a noite, abra um espacinho... Todo dia não pode, claro, mas de vez em quando é uma delícia!

**** SÓ AS NÚMEROS DO 8 AO 10 QUE NÃO CONSIGO FAZER ATÉ HOJE....rsrsrsrsr.... MAS POR ESCOLHA MINHA, GOSTO DE DORMIR COM A MINHA FILHA (DESDE BEBÊ, DEVIDO AO REFLUXO), E COMO SEMPRE DIGO NÃO ESTÁ ATRAPALHANDO NO SEU DESENVOLVIMENTO POR ENQUANTO, E NÃO NOS ATRAPALHA TAMBÉM (EU E O PAPAI)..... MAS O QUE IMPORTA MESMO É A ROTINA, ATÉ HOJE ESTABELEÇO ROTINAS, TEM DIAS CLARO QUE SAIMOS DA ROTINA, MAS A ROTINA DEPOIS DE BEM ESTABELECIDA, ALGUMAS VEZES QUE PRECISAREM SER QUEBRADAS, (QUANDO PASSEAMOS, POR EXEMPLO) NÃO INTERFIRÁ NO SONO DO BEBÊ E DA CRIANÇA****



FONTE DE MATÉRIA

Nenhum comentário: