Mais Um Milagre Em Minha Vida!

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Alimentação


Umas das principais dúvidas das mamães, é com relação a alimentação do seu bebê....Minha borboletinha sempre comeu muito bem....sua primeira papinha foi aos 5 meses, como já citado nos artigos anteriores, devido a uma série de fatores, não pude amamenta-la até os 6 meses, mas dei exclusivamente Nan até os 5 meses, daí devido ao 'refluxo' fisiológico(a maioria dos bebês apresenta) que ela teve, era muito frequente, então introduzi a famosa papinha, mas nada de comprar, eu fazia em casa mesmo.
Cozinhava 3 tipos de legumes, e um tipo de carne, em bem pouquinha água, e depois não desprezava a água, pois é nela que fica toda a vitamina, então amassava tudo com um garfo até virar uma pasta....se a carne for muito dura pode ser cozida separadamente dos legumes numa panela de pressão, pra ficar mais fácil de amassar, pra não ficar pedaços muito grandes, pois o bebê poderá engasgar.


DICA:

Para não precisar fazer todo dia papinha pro seu bebê...Vc pode congela-lá.
Faça 3 ou mais tipos de papainha e depois congele.....Tudo com muita higiene.
A papinha poderá durar até 30 dias no congelador, desde que preparada de maneira correta.
Invista em alimentos coloridos e livre de agrotóxicos.

Registrei a primeira papinha da minha borboletinha....olha ti gostosura...rsrsr

2 comentários:

Have a Hope disse...

Oi Pri! (pode chamar assim?)
Obrigada pelos elogios ao meu blog tbm! Aii eu aaaaaamo fazer html! Posso fazer um pra ti assim que tiver tempo! Adoraria fazer um beem lindo de borboletinha pra Lavinia lindona!!!

Amei a matéria! Vivo imaginando como vou fazer, como vai ser quando chegar minha vez!

Ana Paula disse...

ai que saudades, lembro atpe hj da primeira papinha da minha gatinha linda!